sexta-feira, 1 de julho de 2011

Acidente com moto'mata'um jovem e duas crianças

Acidente com moto 'mata' um jovem e duas crianças

As três vítimas estavam em uma moto, que sofreu uma colisão traseira com uma mercedes bens 710
Aconteceu na noite desta quarta-feira (22), um acidente na BR-407, no km-374, próximo a cidade de Picos, causando a morte de três pessoas, sendo um jovem e duas crianças.

As três vítimas estavam em uma moto, que sofreu uma colisão traseira com uma mercedes bens 710. A vítima de 19 anos foi identificada como Mário dos Anjos Veloso, que estava com duas crianças, uma de 9 anos e outra de 11.

As causas do acidente ainda não foram confirmadas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a causa só será confirmada no relatório sobre o acidente que sai em 5 dias.
A PRF alerta os motoristas para cuidado redobrado neste feriadão. A operação Corpus Christi começou a 0h d

MARCOLÂNDIA-PI - 11ª FESTIVAL DE PRÊMIOS FOI SUCESSO ABSOLUTO


Milhares de pessoas arriscaram a sorte no último domingo, 19/06/11 em Marcolândia-PI, no 11º Bingão que teve a organização do vereador de Simões Pedrinho Félix. O bingo que completou 11 anos aconteceu mais uma vez na Praça Corinto Matos e cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes.

Foram 05 motos 0 km e mil reais em dinheiro que saíram praticamente para Pernambuco, ou seja, apenas o primeiro prêmio de mil reais saiu para o Piauí e foi dividido para duas pessoas de Simões, Caridade. Uma moto saiu para o Sítio Massapê em Araripina, outra para o Sítio Samambaia também de Araripina, outra para o Sítio Ponta da Serra em Araripina, Trindade e Ouricuri, uma para Santa Cruz da Venerada e a última para a Vila Santa Maria em Araripina.

Os prêmios foram chamados pelos locutores Denis de Marcolândia, Ednilson Gonçalves de Ouricuri e Fredson Paiva de Araripina. A cartela custava apenas 10 reais e o festival de prêmios teve o apoio da prefeitura municipal de Simões e Marcolândia, polícia militar, comércio local e várias emissoras de rádio, inclusive a Arari FM.
Fonte: araildo marcolandia

Polícia recupera objetos roubados por elemento fugitivo em Jaicós

Após diligências realizadas durante todo dia, a Polícia Militar chegou ao início da noite de segunda-feira (20) a José Antônio de Sousa, vulgo “Pelado”, apontado como principal suspeito pela prática de uma onda de arrombamentos e furtos registrados nos últimos 15 dias em diversos Bairros da cidade de Jaicós. Ao avistar a chegada da polícia em sua residência, “Pelado” fugiu pela mata. No interior de sua residência. Os objetos são em sua maioria eletroeletrônicos.  Segundo o Capitão Félix, os objetos permanecerão detidos e serão apresentados ao novo delegado da Polícia Civil, que assume na próxima segunda-feira (27) a Delegacia de Jaicós, devendo ser instaurado inquérito policial para investigar o caso.



Fonte: araildo marcolandia

Ivete Sangalo na mira da Justiça e da Receita Federal. Saiba porque

A Justiça revelou mais detalhes de um processo movido contra Ivete Sangalo, nesta semana.
O ex-baterista de Ivete Sangalo, Antônio da Silva, conhecido por Toinho Batera, move um processo contra a cantora no qual pede indenização de R$ 5 milhões por verbas trabalhistas.
Até a semana passada, o processo corria em segredo de Justiça. Mas a 18ª Vara do Trabalho de Salvador tirou o processo do sigilo, no dia 15 de junho.
As informações são do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com o veículo, Batera conta que foi obrigado a abrir uma empresa, para não ser contratado formalmente.
Toinho Batera denunciou a cantora após ser demitido, em 2010. Na mesma época, Ivete descobriu um rombo financeiro na sua holding, a Caco de Telha, supostamente causado pelo irmão dela, Jesus Sangalo, de acordo com a revista Veja.
A assessoria de imprensa da cantora preferiu não se manifestar.
Batera afirma ao jornal que, após ser demitido, ainda foi agredido por Jesus Sangalo, enquanto tentava um acordo. O irmão de Ivete nega as acusações.
Sem sigilo, é possível ver tudo o que a Justiça demanda da cantora. E agora o banco e a gravadora dela têm que revelar quem administra pagamentos da banda.
Em fevereiro, a Receita Federal também abriu investigação contra a empresa dos músicos de Ivetão, a Banda do Bem, para investigar indícios de irregularidade fiscal. Em junho, a Justiça quebrou o sigilo bancário da Banda do Bem.
Hotéis onde o baterista se hospedou em turnês foram investigados, e a gravadora Universal Music também vai ter que mostrar recibos de pagamentos feitos ao baterista.
O jornal afirma ainda que, de acordo com a defesa do baterista, a Banda do Bem não passa de uma “fachada”. Isso foi dito em entrevista do advogado Willer Tomaz à Folha.
- Estamos querendo provar que Ivete mandou abrir a empresa para não ter que registrar os músicos e pagar mais impostos.

Irmã mais velha de Lula morre aos 72 anos em São Bernardo.Confira

Marinete Silva foi enterrada no sábado (25) em cemitério do ABC paulista
A irmã mais velha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marinete Cerqueira da Silva, de 72 anos, faleceu na sexta-feira, 24, às 18 horas. Marinete sofria de câncer no pulmão há oito meses.
Ontem à tarde, ela foi enterrada no Cemitério da Pauliceia, em São Bernardo do Campo. Ela era viúva, tinha dois filhos e vivia em São Bernardo. O ex-presidente acompanhou o enterro ao lado de sua mulher, Marisa Letícia, e de familiares.
Em janeiro de 2005, Lula perdeu o seu irmão Odair Inácio de Goes, de 52 anos, vítima de um enfarte do miocárdio e, em dezembro de 2004, perdeu seu outro irmão João Inácio da Silva Neto, aos 41 anos, também vítima de câncer.

Atraso na Transnordestina passa de um ano e problemas continuam

Empreendimento pretende fazer a ligação entre Alagoas, Ceará, Pernambuco e Piauí
A ferrovia Nova Transnordestina está atrasada em mais de um ano. A marcha lenta do empreendimento que vai ligar Alagoas, Ceará, Pernambuco e Piauí deve-se a impasses com desapropriações ao longo dos trechos que cortam os quatro estados.
Além disso, a obra ainda tem de lidar com o cancelamento de contratos com empresas e problemas com o empenho de recursos.
De acordo com relatório de parecer emitido pela comissão especial para acompanhamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), publicado em 2010, a Ferrovia Transnordestina, no ano passado, trabalhava com a perspectiva de operação para 2012. Nos último seis meses, porém, a situação se agravou, estendendo em mais um ano o término das obras.
Em maio, a presidente Dilma Rousseff (PT), que foi coordenadora do PAC no segundo governo do ex-presidente Lula, afirmou que o governo planeja concluir a ferrovia Transnordestina até 2013. Segundo ela, mais de 50% do total da obra está em execução. Atualmente, 25 frentes de trabalho atuam no empreendimento, empregando mais de 11 mil pessoas.
Com o objetivo de erguer uma infraestrutura integrada para atender às regiões Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, a obra tem foco no agronegócio e na indústria. Serão 1.728 km de ferrovia ligando o município Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Suape, em Pernambuco, e Pecém, no Ceará. O projeto terá investimento total de R$ 5,4 bilhões e se pretende permitir uma solução logística de alta capacidade e baixo custo. A perspectiva é de geração de 500 mil empregos diretos e indiretos.

Médicos investigam caso de garota que ‘chora’ sangue no interior.Veja

Coagulopatia ou problemas emocionais podem ser causa, diz médico
 O caso da adolescente cearense que afirma sangrar pelos olhos quando fica nervosa, triste ou ansiosa está sendo investigado por médicos paulistas. Em Meridiano, no interior de São Paulo, onde a estudante mora há dois meses, ela é conhecida pela população como ‘a garota que chora sangue’. A jovem também relata que sangra em outras partes do corpo. O Hemocentro do Hospital de Base de São José do Rio Preto apura se esses sangramentos são decorrentes de uma coagulopatia (distúrbios da coagulação sanguínea) ou problemas emocionais. Um tipo de tumor é a hipótese mais remota. Só após o resultado dos testes a que ela será submetida será possível definir um tratamento.

Um médico de Meridiano, município de quase 5 mil habitantes, e o prefeito da cidade afirmam ao G1 terem visto o sangramento em Débora Oliveira dos Santos, de 17 anos. A mãe da estudante, que deixou o Ceará com a família em busca de um tratamento para a filha no estado de São Paulo, confirma a história. A prima encaminhou fotos que mostram os olhos da jovem sangrando. Um vídeo também foi postado na internet e exibe uma das crises da garota.

“Eu me controlo para não chorar. Não posso me exaltar bastante porque vou sangrar. Eu ainda não me acostumei. É muito chato eu não poder me expressar. Vou fazer prova, fico nervosa, choro e sai sangue. Alguns meninos e meninas ficam assustados e sentem nojo. Ficam longe de mim. Então eu fico meio que isolada dos demais. A minha sorte é que os professores são a melhor coisa da escola”, diz Débora.

Em entrevista, Débora conta que eventualmente falta às aulas quando ocorrem os sangramentos. “Há algumas semanas minha camiseta começou a ficar manchada na altura dos mamilos. Quando vi, estava sangrando. É horrível. Quando vou às aulas agora, uso algodão e sutiãs bem alcochoados”, diz a aluna da Escola Estadual Donato Marcelo Balbo.

Envergonhada, a garota conta que seu passatempo é ler livros ou jogar vôlei com os irmãos. “Adoro ler a saga do Crepúsculo. Também sou fã do jogador Giba, da seleção de vôlei. Acompanho todos os jogos do Brasil pela TV. Gostaria de conhecê-lo um dia, mas tenho vergonha porque tenho esse problema de sangramento e não gostaria de sangrar na frente dele. Mas soube que ele também teve um problema no sangue na infância [leucemia] e se curou”, afirma a jovem, que quer ser professora de história.


Parentes contam que Débora começou a sangrar com 14 anos, quando trabalhava como babá e foi agredida por sua patroa no Ceará. Os sangramentos eram somente nos ouvidos e nariz.

Em novembro, a menina passou a sangrar também pelos olhos, couro cabeludo e mamilos, segundo a dona de casa Maria Gorete Oliveira dos Santos, de 43 anos, mãe da garota. E piorou quando o marido dela morreu afogado em maio, no Ceará, tentando salvar um dos filhos. “Foi a vez que Débora mais chorou e sangrou. Precisou ser internada porque já estava entrando num quadro de hemorragia”, conta Maria Gorete.

De acordo com a família da adolescente, em Fortaleza os médicos suspeitaram de púrpura trombocitopenica idiopática (PTI), doença relacionada à coagulação do sangue, caracterizada pela diminuição do número de plaquetas. A PTI, que também pode ser chamada de púrpura trombocitopenica imunológica, quando estiver relacionada ao aparecimento de anticorpos que destroem as plaquetas, provoca sangramentos.

Os médicos cearenses prescreveram Transamin e Dexametasona para Débora tomar, segundo os parentes. Os medicamentos continuam sendo ministrados para controlar a coagulação sanguínea. Apesar disso, os remédios não acabaram com os sangramentos, segundo Maria Gorete.

“Como no Ceará os médicos não souberam dizer o que minha filha tem direito, e os remédios não trouxeram a cura, saí de lá e vim para São Paulo. Foram os próprios médicos cearenses que me disseram para vir a São Paulo tentar buscar alguma resposta para saber o que minha filha tem. Também falaram que pode ser algo emocional porque a menina apanhou da ex-patroa. Estou confusa. Tenho parentes aqui que me disseram que os médicos paulistas poderiam ajudar no caso da menina e vim em busca de uma resposta e um tratamento para ela”, diz Maria Gorete, que está morando ‘de favor’ na casa de parentes em Meridiano com mais cinco filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...